Monday 4 July 2011

SONHOS

Às vezes em meus sonhos estou numa cadeira

de balanço.

Cabelos brancos e bebo algo quente,

não sinto muito o gosto do que desce por minha garganta,

mas as gotas que escorrem pelo canto da boca

me satisfazem.

Vejo vultos,

ouço ruídos

e volto minha cabeça para a TV

como se estivesse

assistindo.


Uma jovem me pergunta se estou bem,

tento lembrar seu nome,

por fim respondo

que sim.

Num esforço movo a cabeça

e espremo os músculos por um sorriso


A jovem finge que acredita

eu finjo que me importo,

ela volta para sua juventude

e eu me ponho a lembrar da minha


Lamento cada felicidade,

e percebo que cada sorriso sincero foi um nó mais firme em minha própria forca

Quase me movo de tanto terror,

mas então me faltam as forças

e me lembro de que estou velho

fraco

cansado

breve estarei

morto.


Me afundo uma vez mais na poltrona

e o mundo das lembranças volta a ser o dos vultos

e dos ruidos

e volto minha cabeça para a TV

como se estivesse

assistindo.


Ai então acordo assustado,

num gesto firme saio da cama

sinto os músculos se agitarem

e percebo

que tenho força

que sou jovem

que estou disposto

e que não tenho TV em casa

No comments:

Post a Comment